O que vai onde? Um guia pra usar melhor sua marca

O que vai onde? Um guia pra usar melhor sua marca

As aplicações da sua marca nos materiais disponíveis sempre dá o que falar. Mas afinal, posso colocar fotos aqui, informações sobre o que eu faço ali, enfim. Como usar melhor minha marca?

Muitas pessoas aproveitam cada espaço pra divulgar o telefone por exemplo, mas isso nem sempre é bem vindo. Por isso, na hora de aplicar sua marca, seja certeiro. Vem com a gente que preparamos um material específico pra você saber o que colocar e onde.

Aplicações da marca no perfil do facebook / Instagram / Youtube

Algumas empresas usam apenas o símbolo de sua marca, outras aproveitam pra usar o logo completo. Aqui vai uma dica: Use esse espaço para que as pessoas identifiquem sua marca e só. Por isso, se chama perfil. Não é lugar pra colocar mais informações do que as necessárias pra elas saberem que a página ou canal é da sua marca. Até porque no feed, a imagem fica muito pequena e não dá leitura para que o cliente encontre seu telefone ou e-mail por exemplo.

Aplicações da marca na capa do facebook / Youtube

Aqui é o lugar pra aquela imagem que encanta, um vídeo talvez. Primeiro de tudo, é o lugar que as pessoas vão olhar, assim que acessarem sua página ou canal, portanto, capricha! Aqui vale incluir informações de contato como telefone, e-mail, site, promoções, coleções, etc. O facebook tem uma sessão chamada sobre agora. Mas é válido incluir algumas informações a mais na capa.

Aplicação da marca no Cartão de visitas

Como o nome já diz, esse é um papel pra você entregar quando fizer uma visita no seu cliente, nada mais. Inclua sua logo, nome, cargo, telefone, e-mail, redes sociais, site e pronto. Às vezes vale adicionar o ramo da empresa ou os serviços que ela presta, mas é só. Como você está na frente do cliente, aproveite pra falar o que você faz, assim o cartão será apenas para que ele entre em contato com você.

Flyer ou folheto

Esse é um material excelente pra você descrever seus produtos ou serviços, mas tenha em mente que as pessoas já não leem tanto. Por isso chame a atenção com frases de efeito, promoções, benefícios, etc. Mas não esqueça de incluir suas informações de contato também. É valido adicionar um mapa se você tem um negócio local 😉

Cuidados com as aplicações da marca

Sempre peça uma prova de como irá ficar sua marca, antes de sair por aí imprimindo. Na internet, você consegue trocar facilmente as imagens, mas se mandar imprimir e a cor estiver errada por exemplo, pode ser uma dor de cabeça. Seu designer ou agência pode te encaminhar um pantone das cores da marca, fale com ele(a) pra que te encaminhe e você tenha isso em mãos, sempre.

Quer desenvolver sua marca? Fala com a criadopor =)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*